Buscar

E assim nasce EcoCiclo...

Em maio de 2018, Hellen Nzinga, Karla Godoy e Patricia Zanella foram selecionadas para o Programa ProLíder, o maior programa de liderança para solucionar os problemas do Brasil, com duração de 6 meses e encontros presenciais na capital de São Paulo. Durante o programa, os jovens líderes têm que criar negócios de impacto social com o potencial de atingir 1 milhão de pessoas e essas mulheres não imaginavam que teriam tanto em comum e que empreenderiam juntas o maior de seus sonhos, até hoje.



Entre formações com especialistas dos temas mais importantes do país, coffee breaks e horas de interação, nós três nos juntamos para falar sobre menstruação e produtos de higiene menstrual. Hellen compartilhou a história de ver uma mulher juntando moedas para comprar absorvente comum, Patricia compartilhou que tem alergia ao absorvente tradicional e por isso usava coletor e Karla explicou como essas opções sustentáveis são inviáveis financeiramente para a maior parte das mulheres.


Foi nessa conversa que a EcoCiclo nasceu, mesmo sem saber o que faríamos com aquelas informações, a indignação de que mulheres não têm acesso a produtos de higiene menstrual e quando tem são expostas a absorventes tóxicos que causam alergias enquanto as opções sustentáveis existentes não são acessíveis, já sabíamos que essa é uma dor que nos unia para o projeto da nossa vida.


Para desenvolvermos EcoCiclo entendemos a necessidade de mais uma mulher no time com conhecimento e prática em processos químicos e desenvolvimento de materiais. Foi neste momento que Hellen nos apresentou a Adriele, engenheira química que compôs o grupo para fazer a EcoCiclo nascer.



Assim, surge o nome a EcoCiclo para criar a primeira alternativa acessível, sustentável e prática para todas as pessoas que menstruam no Brasil e no Mundo.


80 visualizações

CONTATO

© 2020 by EcoCiclo

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • LinkedIn
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • LinkedIn